My Family e Eu

Gravidez (tentando engravidar)

Meu primeiro post oficial, como falei antes, será sobre GRAVIDEZ. Minha gravidez foi muito sonhada, planejada, querida e tudo mais, porém, DEMOREEEEEEEEI a engravidar e o que era para ser uma simples ordem natural, acabou se tornando uma tarefa árdua e me fez descobrir um outro mundo; um mundo cheio de incertezas, dúvidas e falta de informação. Eu me casei em novembro de 2011 (depois vou fazer um post sobre o casamento tá?) e, no início de 2012, começamos oficialmente a “tentar engravidar”. Quem me conhece sabe que eu sou exata, do tipo: 2+2=4 e ponto final, certo? Ou seja, com a gravidez seria a mesma coisa, ver o dia em que a minha menstruação desce, contar 14 dias a partir de entao e BINGO! 9 meses depois teria meu bebê em mãos. Facílimo né? NÃO!

Gente, não é fácil, não é exato, não é concreto. Engravidar às vezes não é tão simples assim, por isso já dedico esse meu relato às futuras mamães e casais tentantes. Não sei se é a pressão familiar, dos amigos ou até a pressão que nós colocamos em nós mesmas, mas, no meu caso, passaram-se 2 meses e nada, nada… No primeiro mês eu fiz 17 testes de farmácia para me convencer que eu NÃO estava grávida pois na minha cabeça eu tinha todos os sintomas de início de gravidez (e quando engravidei mesmo não senti “sintoma” nenhum no comeco!) , estava convicta de que estava grávida.

OK, passando o choque da “falta de bebê” no primeiro mes de “tentativas”, bora para o “segundo mês” do meu “assignment”, mas, dessa vez, com kits de ovulação e tudo o mais, “com certeza agora vai”, pois é, não foi! Mais 11 testes (Muito mais controlada ne’?) feitos para me convencer de que ainda nao tinha nenhum “feijãozinho” aqui dentro, e aí a loucura começa: a conviccao e certeza de que tinha algo errado comigo. A impressão de que todos ao seu redor estao engravidando menos vc; suas amigas vindo te falar que ficaram gravidas por “acidente”; outras falando que engravidaram na “primeira tentativa”; tem também as que engravidaram sem planejar e vc lá, “babyless” e frustrada!

Enfim… depois de 2 meses que pareceram 2 anos decidi começar a marcar minhas férias/viagens/mini breaks para “coincidir” com a minha ovulação… louca? Não, sensata né? Todo mundo fala que tem que relaxar, que estress atrapalha tudo, entao vamos lá kkkk… Em Abril fomos para NY, carregando minha maquininha que mostra quando eu estou ovulando (artigo de viagem essencial, claro! e mega romântico) (Detalhes sobre a viagem aqui) Ainda em abril fomos passar meu aniversário em Veneza (Keeping the romance up) e encontramos uma grande amiga minha também (Detalhe dessa viagem aqui), em Junho fomos para a Tailândia (detalhes dessa viagem aqui) (devidamente equipada com meus “kits para engravidar”) e ainda assim.. NADA.

Nesses meses eu percebi que o intervalo entre o dia que eu estava ovulando até o dia da minha menstruação descer era de 7-9 dias ao invés dos 14 dias que deveriam ser. Ali já comecei a ter mais certeza ainda de que tinha algo errado e quando voltamos da viagem à Thailandia eu marquei consulta no meu GP que começou a confirmar tudo o que eu teria que passar. Como a história ainda é longa, adianto aqui que a Bella veio depois de um ano, mas por enquanto eu encerro esse post por aqui para falar de coisas mais amenas e continuo contando a minha “saga” depois.

Baci!

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “Gravidez (tentando engravidar)

  1. Clearblue ganhou uma nota contigo nesse ano, né?! ha ha
    Nao sabia que voces ja tinham ido pra Thailandia… Meu sonho é ir pra uma full moon party lá. Vou aguardar o post pra ler as dicas 😉

    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Gravidez! (A Saga Continua) | My Family e Eu (Working in Progress)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

moda beleza acessórios penteados cabelo maquiagem unhas decoradas tendência dicas decoração

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: