My Family e Eu

New York

Nova Iorque.

O que escrever de NY que não se torne um pouco “clichê”? Difícil ne’?

Com certeza a maioria das pessoas que vão ler esse post já estiveram em NY inúmeras vezes, então, vou relatar a minha viagem e o que escolhemos fazer nesses poucos 4 dias em que ficamos por lá.

Eu e o Damian gostamos de viajar, então eu estou sempre procurando uma promoção para conseguirmos ir passear sem “quebrar o bolso”. Essa viagem foi em 2012 e admito que desde que a Izabella nasceu o planejamento das nossas é muito mais complexo e o custo um pouco mais alto, pois quem tem criança pequena sabe que é difícil ficar em “qualquer lugar”. Bebê precisa de uma infraestrutura e rotina senão nem ela nem nós conseguimos aproveitar nada, mas enfim… As viagens com bebês vao ficar para futuros posts, por enquanto vou focar nos posts “retroativos” conforme eu já mencionei AQUI.

Nós adquirimos essa viagem pelo site www.expedia.co.uk pois na época foi o que nos mostrou melhor custo/benefício. Fomos para lá na páscoa e eu mega aconselho essa época do ano para ir para lá. O motivo de termos ficado somente quatro dias, é que conseguimos ir no feriadão, então nao precisamos nem usar as nossas férias; o tempo estava uma delicia, fresquinho e com sol e a “Easter Parade” e’ uma atração por si só.

NY é literamente um lugar que pára, uma energia incrível e confesso, as vezes, “overwhelming”! Mesmo morando em Londres, achei tudo lá muito intenso, um “break” de 4 dias foi mais do que o suficiente para mim, pois acho que mais do que isso eu teria voltado para casa precisando de mais férias. Como a cidade nao pára, dá para fazer várias coisas, e se quiser ficar lá 4 dias sem dormir, só curtindo a cidade, dá também! Hahahaha

Nós ficamos hospedados no Yotel em Times Square, devido a sua localização ÓTIMA e preço EXEMPLAR para parâmetros “Nova-Iorquinos”. Simplesmente adorei o conceito “futurístico” do Hotel e acho que combina muito bem com a cidade. É considerado um hotel Boutique e, ainda assim, econômico (Sim gente, Boutique e Econômico na mesma frase), com seu letreiro em roxo que nao passa despercebido (dando mais ênfase ao seu apelo futurista).

Check-ins e depósito para malas são feitos pelos próprios hóspedes em computadores ali no saguão de entrada e uma vez tudo feito, recebemos nosso cartão magnético. Os quartos (ou cabines, como sao chamados) são pequenos, porém, muito bem estruturados (estilo IKEA de ser). Tem todas as “amenities” que a gente precisa + wi-fi, free café, chá e muffins no café da manhã; “stations” em todos os andares com máquina de gelo e drinks de cortesia também! O Yotel tb vem “equipado” com bares e lounges que seguem o mesmo estilo futurístico dele. Resumindo… MEGA RECOMENDO este hotel!! E planejo voltar para NY em breve com a Izabella e provavelmente ficarei hospedada lá de novo.

VISTA HOTEL NY

Chegamos de manhã na cidade e fomos de trem do JFK até lá. Descansamos, depois passeamos ali pela Times Square e reservamos um tour com um daqueles “big bus” para um night tour no Brooklin.

NIGHT BUS TOUR

No dia seguinte acordamos cedo e fomos andando para o Central Park, com parada na Magnolia Bakery (mega fila, mas tudo vale a pena por um “docinho” e para se sentir a “Carrie Bradshaw” por 20 segundos) e “Easter Parade”.

CP CP 2 EP EP 2 EASTER PARADE CONFEITARIA ROCCO

 

De lá, passeamos pelas infinitas lojas ali nas redondezas, almoçamos e continuamos a “turistar”… Rockefeller Center, Empire State Building, Financial Center e etc. E óbvio, mais lojinhas (Bloomingdales, Saks, Macys, Victoria’s Secret e tudo mais que aparecesse na frente)

MACYS EMPIRE VISTA HOTEL ROCKEFELLER NY TIMES SQUARE NOVA IORQUE CABELOS

 

 

 

No dia seguinte comecamos com um Tour de Barco para a Estátua da Liberdade e de lá fomos rumo ao Brooklin para visitar Tio e Primos do Damian que moram em NY há anos. De lá um dos primos do Damian voltou com a gente para a Times Square e fechamos a noite ali, num Irish Pub na Times Square.

 

ESTATURAESTATURA 3 POSTAR SO ESSALIBERTYBRIDGE

 

Nosso último dia foi de compras, num outlet perto de NY: o multicitado por todos, Woodbury. Compramos os tickets no terminal de ônibus “Port Authority” e lá fomos nós. Eu nao sou muito consumista não, mas como boa brasileira, não digo não a um desconto né gente? Comprei várias coisas (coisas que precisava, coisas que nao uso até hoje e várias encomendas de amigas).

Em relação a comida, comemos mega bem lá, mas vários restaurantes que eu gostaria de ter ido estavam “fully booked”, então, aconselho a reservar tudo com antecedencia para evitar “disappointments”.

Se você ficou curioso em saber mais sobre como bookar os hotéis, passeios e etc, pode me chamar.

Baci!

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “New York

  1. Pingback: Gravidez | myfamilyeeu

  2. Curti esse hotel futurista BBB. Dicas anotas. Ainda passo um St. Patrick’s Day por lá…. Xx

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

moda beleza acessórios penteados cabelo maquiagem unhas decoradas tendência dicas decoração

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: