My Family e Eu

Dezembro chegou! Viena e Bratislava – Mercados de Natal

E com ele chega o tão esperado clima de Natal!! Ruas iluminadas, lojas decoradas, feirinhas de natal espalhadas por toda Londres (e pelo resto da Europa também) que já nos recebem com um cheirinho contagiante de “mulled wine” (parecidíssimo com o nosso quentão), doces, chocolates e várias outras iguarias! Época em que as promessas de encontrar amigos se concretizam e você comeca a ganhar (e mandar) convites e cartões para todos para uma janta, um encontro, um café ou qualquer outro tipo de “get together”. Época de festinhas elaboradas na “firma”, amigo secreto, presentes e, óbvio, época de refletir e agradecer por todas as nossas bençãos… hummmmmmmm, tem como nao gostar? Ano passado nao consegui “curtir” muito meu dezembro tão esperado não… Izabella tinha só algumas semanas e na maioria das vezes que tiramos ela de casa ela deu um SHOW. Fracasso total. Achei que nunca mais conseguiria sair de casa em paz! Com a criança mais crescidinha (e mais civilizada) esse ano tentamos retomar a nossa rotina e fazer tudo que sempre costumamos fazer (com a baby a tiracolo, claro!) e “so far, so good”…

Na última semana de novembro fomos visitar os tão famosos Mercados de Natal em Viena (esta cidade encantadora é sede de, aproximadamente, 25 mercados de natal nesta época do ano). Aproveitamos que minha mãe estava aqui nos visitando e sempre quis conhecer a Áustria, para planejarmos um “weekend break” para todos nós. Voar pela Europa (com planejamento) é barato, rápido, fácil e – na maioria das vezes – estresse free, então… não tem desculpas! Compramos nossas passagens por uma das inúmeras empresas “low cost” daqui, a Ryanair, mas, para ser sincera, os preços são bem similares com as maiores (e mais conceituadas) empresas também, porém, para viagens curtas ainda opto pela Ryanair pela comodidade de a maioria dos vôos saírem de um aeroporto bem próximo da minha casa. Voamos para Bratislava – Eslováquia (40 minutos de carro de Viena), pois o Damian não podia perder nenhum dia de trabalho e tinha um vôo perfeito para lá saindo de Londres sexta à tardinha e voltando para cá domingo às 9 da noite, o que nos daria dois dias cheios para conhecer e explorar a cidade e os mercados!

Chegamos lá na sexta-feira e alugamos um carro para passear pelas cidades/países. Fomos direto para o Hotel, ficamos hospedados no Blue Bratislava, de novo, escolhi lendo reviews no trip advisor, booking.com e etc.. Hotel bem espaçoso, limpo, confortável, com estacionamento próprio, baby friendly, preço justo e café da manhã razoável. Não posso dar muita opinião do hotel pois só ficamos lá uma noite mesmo.

Acordamos cedinho, tomamos café e seguimos rumo a Viena, com a primeira parada no Mercado de Rathaus, ahhhhhhhhhhh, que delícia! Já saindo do carro fomos inundados com aquele cheirinho característico de natal (e com o frio congelante que estava fazendo por lá também). Eu, como boa gordinha que se preze, já fui correndo para uma barraquinha de comidinhas e já me armei com um pretzel gigante recheado com creme de baunilha e com a minha canequinha de mulled wine! Pronto, propósito principal da viagem cumprido, já poderia voltar para Londres feliz! Ha!

image (11) image (7) image (12) image (13) image (6)

 Continuamos passeando ali pelas dezenas de barraquinhas espalhadas, várias barracas de artesanato, lembrancinhas, bolas de natal decoradas e várias, várias, várias barraquinhas de comidas típicas. Continuamos a passear por ali, depois levamos a Bella no carrossel (ela ainda é muito miudinha para andar nos outros brinquedos) e já ali, nas primeiras horas de Viena, eu já vi o quão baby friendly a cidade é! Primeiro que, diferente de Firenze, onde quase não tem criançaas (leia post aqui), em Viena tem crianças e bebês espalhados por tudo que é canto, consequentemente, várias atrações e atividades para os pequenos por lá.

image 29 image image (1) image (2)

image (4)

Fomos dar uma voltinha no centro da cidade e, para nos esquentar um pouco, acabamos entrando no “City Hall” bem na frente do Mercado de Rathaus e para nossa surpresa, lá dentro aconteciam vários “workshops” para as crianças: salinhas com aula de pintura, culinaria, crafts e etc… Sem contar numa deliciosa cafeteria bem quentinha e aconchegante ali dentro também! Ficamos lá uma horinha para tomar um cafeé e distrair mais um pouco a Izabella e então fomos passear pelo centro comercial da cidade (eu precisava comprar uma jaqueta e uma luva também, pois estava congelando de frio).

Ali no centro já fizemos mais uma paradinha em um outro mercado de natal: o Stephansplatz. Um pouco menor, mas ainda muito charmoso, e então seguimos para o hotel descansar um pouco antes de sairmos para jantar. O escolhido dessa vez foi o Senator, de novo, seguindo os mesmos critérios que eu falei aqui antes. Achei este hotel melhor do que o de Bratislava, mais espaçoso e confortável, café da manhã mais farto e mais caro também! Rs

image 27 image (28 image (8) image (13)

Uma vez descansados fomos jantar no Ribs of Viena, que tem como especialidade as costelinhas de porco, temperadas em vários tipos diferentes de molhos. Escolhi um restaurante de Ribs pois minha mãe adora, mas eu acabei optando pelo Schnitzel (significando em Alemão escalope à moda de Viena) é um dos pratos mais famosos da cozinha austríaca. Em português, este tipo de preparado é frequentemente designado como bife empanado, ou simplesmente “panado” ou ainda “panadinho”) que estava DELICIOSO. As costelinhas também não nos desapontaram e estavam mega suculentas (sim, comi as costelinhas também, sou mega hiper gulosa). Mas o que eu mais gostei mesmo foi do serviço e da cortesia de todos os funcionários! Nos acomodaram super bem, vinham toda hora brincar e dar brinquedinhos para entreter a Izabella, enfim, muito muito muito atenciosos (e o gerente é, de quebra, lindo de morrer). Esse, como quase todos os restaurantes mais populares à noite em tudo que é canto aqui na Europa, é necessário reservar com antecedência, pois senão você não vai conseguir mesa! Quando fomos para a Bélgica em 2012 eu fiquei tão frustrada de nao ter conseguido ir no restaurante que eu queria, que um dos motivos que me fizeram voltar para lá esse ano foi o de acabar com essa frustração! Hahaaha #gordinhafeelingsmodeon

image (15)

Jantar terminado, voltamos para Rathaus para ver o mercado à noite, todo iluminado. Mas a atmosfera à noite é bem mais “muvucada” e, embora com vários outros bebês por lá’, acabei entrando e saindo, pois estava beeeeeeeem cheio e eu fiquei com medo de alguém derrubar um vinho quente na Izabella ou sei lá.

Nosso segundo dia começou, não tão cedo como no sábado, pois a Izabella estava numa “vibe rave” à noite e foi dormir mega tarde. Tomamos café, nos arrumamos e fomos visitar um museu de chocolate. Não achei muita graça nao, era domingo e a “produção” estava fechada e foi meio um “hit and miss”. De lá, partimos para outro mercado de natal, dessa vez o Mercado de natal de “Schönbrunn Palace” que fica localizado na frente de um lindo palácio. Outro mercado lindo, e, dessa vez, regado a Punch de Bayles! Delícia.

image (16) image (18) image (17)

 De lá, partimos para Karlsplatz para encontrar um casal de amigos do Damian que moram em Viena há quase 10 anos e tem 2 filhos pequenos também (um de 7 e um de 3 anos). Almoçamos num café ali perto, mas estava com tanta fome que nem tempo de tirar fotos deu! Comida novamente deliciosa, com gostinho de comida caseira! Eu pedi a Linguiça Backwrust com Sauerkraut (que é o nosso salsichão com chucrute no Brasil) e mais Mulled Wine para me manter aquecida. Partimos então para outro mercado de natal, dessa vez foi o “Advent Market by the Karlskirche”, que, de novo, além das barraquinhas típicas tinha várias atrações para as crianças. Como estava muito frio eu deixei a Bella no carrinho pois nao queria abusar da boa vontade da criança.

image (20) image (19)

Voltamos de lá para a Bratislava, pois eu ainda queria dar uma voltinha na cidade e “guess what”? Ir no mercado de natal de lá também! Bratislava é uma gracinha e o mercado de natal nao ficou para trás. Uma pena eu estar ainda cheia do almoço, pois não tive espaço para provar nenhuma das iguarias de lá, mas, com certeza, oportunidades nao vão faltar. Seguimos para o aeroporto e demos fim a nossa primeira viagem natalina de 2014!

image (23) image (25) image (26) image (22)

Desejo um feliz comecinho de dezembro para todo mundo!

Baci!

Navegação de Post Único

9 opiniões sobre “Dezembro chegou! Viena e Bratislava – Mercados de Natal

  1. Marcelo em disse:

    Maravilhoso. Lindos!!!

    Curtir

  2. Sua linda! Como tu escreves bem ! Tão gostoso de ler! Lindas fotos, a Bella é uma Princess! Faz toda diferença quando temos filhos ter a opção de estabelecimentos que acolham eles. Eu fiquei imaginando a sua viagem ! Melhor coisa do mundo é viver estes momentos com quem amamos! Vocês são muito especiais! Ótimo início de dezembro pra vocês , adoro todos,Saudades!

    Curtir

  3. Pingback: Festa na “Firma” | My Family e Eu (Working in Progress)

  4. Pingback: Winter Wonderland! (Mercado de Natal em Londres) | My Family e Eu

  5. Pingback: Snow Center (Pista de Ski) em Londres | My Family e Eu

  6. Pingback: Mercado de Natal de Stuttgart + Esslingen | My Family e Eu

  7. Pingback: Dezembro Chegou – Visita ao Papai Noel – Mercado de Natal em Leicester Square – 2016 | My Family e Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

moda beleza acessórios penteados cabelo maquiagem unhas decoradas tendência dicas decoração

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: