My Family e Eu

Valentine’s Day!

 Neste sábado que passou (dia 14/02) foi “Valentine’s day” por aqui e a comemoração foi em grupo, com uma galerinha que eu curto muito. Um grupinho de mamães brasileiras casadas com poloneses. Para quem mora distante da família, principalmente longe de sua pátria também, sabe o quão importante (e difícil) é manter seus costumes e crenças do outro lado do mundo. Agora imagina você morar na Inglaterra e ser casada com um outro expatriado? Imaginou a confusão? Meu maior desafio agora nao é só introduzir os 3 idiomas para a Izabella não, mas sim fazer com que ela entenda (e respeite) a cultura dos seus 3 países de Origem (Brasil, Polônia e Inglaterra) também! Na real são quatro, pois eu sou “half Italian”, mas isso eu explico para a Izabella “mais tarde” rsrs Participo de vários grupos no Facebook de mamães e papais brasileiros que moram aqui e nesses grupos (embora passe por vários perrengues ao longo dos meses por discordar de várias imbecilidades que vejo por lá) fiz várias amizades legais e já meio que formei um grupinho com mamães com filhos na mesma faixa etária da Izabella. Frequentemente saimos para passear, fofocar,  e, principalmente, para os nossos “brasileirinhos” brincarem juntos! Foi num desses grupos também que conheci uma outra moça (que também se tornou amiga) que perguntou se tinham mais mamães brasileiras casadas com polacos;  para a nossa surpresa, éramos 12! Pronto! Outro grupinho formado, dessa vez das famílias Polaco-Brasileiras que têm como intuito o que eu falei ali em cima: introduzir o idioma e a cultura polonesa para os nossos pequenos (reclamar dos nossos polacos teimosos também) e fazer mais amizades com outros poloneses. Por coincidência, a maioria das crianças desse “mini-grupo” têm a mesma faixa etária também, então as dúvidas, dicas e conselhos são mega bem aproveitados e válidos!

O encontro foi em um restaurante brasileiro, O Barraco, que fica situado no norte de Londres, no bairro de Kilburn. Em Londres o que nao falta são restaurantes brasileiros, mas confesso que sou meio crítica quando se trata de comida brasileira, porém, O Barraco ainda está na minha “lista boa” e com um cardápio que tem desde de perna de rã até moela de frango e os mais tradicionais: moqueca de peixe e feijoada. Não tem como errar, né? Comida para todos os gostos!

 

Devido às gripes e viroses que sempre surgem por aqui nessa época do ano, alguns casais não puderam ir, mas ainda assim conseguimos reunir um grupo bem bacana e, como sempre, a tarde foi maravilhosa! Sabe um grupinho onde não falta papo e parece que nos conhecemos há anos? Então, com essa mulherada (e os maridos) é bem assim! Em relação à comida, já tinha vindo no Barraco algumas outras vezes e acabei pedindo as mesmas coisas, pois estava com “desejo”. Mas, como sempre, quando o papo está bom o tempo passa ráaaaaaaaaaapido e, dessa vez, não foi exceção. Mais um encontro com essas famílias maravilhosas do qual fiquei com gostinho de “quero mais”. Enquanto o outro encontro não chega, deixo aqui as fotos para registrar o momento!

image (2) image (4) image (1)
Ps. Sei que as fotos NAO estao boas, minha irma ja’ reclamou 🙂 PROMETO ser mais eficiente nesse quesito em posts futuros! xoxoxoxox

Baci! (Ou melhor, Buzi!)

 

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Valentine’s Day!

  1. Bella sempre uma lady, comportadinha, fofa e educada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

moda beleza acessórios penteados cabelo maquiagem unhas decoradas tendência dicas decoração

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: