My Family e Eu

Domingo é dia de feira!

Desde que a Bella nasceu eu tento ser mais saudável. Nunca fui muito de acreditar em produtos orgânicos, achava que eram “frescura” e seguia adiante com meus produtinhos dos hipermercados,  porém, quando a Izabella tinha seus 7-8 meses e eu comecei a introduzir sólidos na dieta dela e um belo dia, depois de dar um frango do mercado aqui perto de casa para ela no almoço, a menina ficou toda, TODAAAAAAAAAAA, empipocada. Foi aquele pânico:  médicos, hospital… nada foi detectado e minha irmã estava acusando o frango “cheio de hormônio” que eu dei para ela. Olha, não sei se aquele episódio foi um sinal/coincidência, mas, ainda seguindo os conselhos da minha irmã eu decidi começar a comprar frutas, legumes e carnes de feiras e/ou mercados especializados em frutos do mar e carne. Aqui em Londres nós temos à disposição um mega mercado de frutos do mar e outro de carnes e geralmente o Damian tem ido (tem que chegar lá de madrugada, pois abre e fecha mega cedo) e a gente faz um estoque em casa, prometo fazer um post mais detalhado sobre esses mercados, mas hoje quero falar é da feira!

 image1 image2 image15 image30

Essas feiras, chamadas de farmers market, acontecem em vários locais em Londres e geralmente nos finais de semana. Eu costumo ir sempre no “ Alexandra’s Palace Farmers Market” perto de Highate, no norte de Londres, por ser perto da casa da minha irmã, daí já aproveitamos, visitamos a “titia da Bella” e meio que isso virou nossa tradição dos domingos de manhã. Nesse domingo de sol de 10 graus, não tinha como perder a oportunidade de ir à feira.  Essa, em particular,  acontece todos os domingos desde 2001: os produtos vêm dos agricultores de Kent e, além das frutas e vegetais orgânicos, eles ainda têm carnes, peixes, queijos, leite, ovos, comidas típicas daqui (como as “pies” inglesas), do Mediterrâneo e África também. Eles têm sucos 100% naturais, cervejas e cidras artesanais e até pipoca orgânica!

 image3 image5 image6 image7 image8 image9

Tem, também, diversas barraquinhas com comidas feitas na hora como o “churrasco”, sanduíches tostados, bolos e barraquinhas de chá e café.

 image10 image11 image12 image14 image17

95% dos finais de semana a feira é montada nos jardins do “Alexandra Palace“, mas quando tem algum evento por lá, as barraquinhas são transferidas para uma área aberta em um colégio ali por perto, o  “Campsbourne School”. Neste fim de semana, pela primeira vez, pegamos o mercado no colégio (confesso que, embora o espaço seja menor, acho a feirinha no palácio mais “autêntica” – sem contar com a vista LINDA do palácio).

 image18 image19 image20 image21 image22 image23

Preços? São bem em conta e saem a mesma coisa ou, até me arrisco a dizer, um pouco mais barato do que os dos supermercados. Eu recomendo. O trabalho é um pouquinho maior, pois nao é tudo embaladinho e “brilhoso” como nos mercados, ali você vai encontrar tudo de tamanhos diferentes, cheio de terra, bem como os produtos “naturais” devem ser. Isso significa dizer que quando a gente chega em casa não rola enfiar tudo na geladeira, mas sim lavar e separar tudo bonitinho para usar durante a semana.

 image16 image28

Essa foto nao foi tirada na feira mas esta muito "cute" para ser deixada "de fora".

Essa foto nao foi tirada na feira mas esta muito “cute” para ser deixada “de fora”.

Estou tentando tornar essas visitas um hábito e por enquanto elas têm funcionado. O Lugar é cheio de crianças e cachorros, então, já unindo o últil ao agradável, enquanto a gente faz as compras, as criancas se divertem. Bom, né?

Baci!

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “Domingo é dia de feira!

  1. Margareth em disse:

    Oi querida
    Adorei a dica…
    Como adepta, consumidora e cliente de um entregador semanal de produtos orgânicos aqui no Brasil não poderia deixar de vibrar com seu texto!
    Faz tempo que quero ir nesse mercado de peixe.
    Deve ser o mesmo que o Gordon Ramsey mostrou em um de seus programas.
    A Mariana nao come peixe e nem gosta do cheiro..kkk! Se o Damian me levar vou adorar..rsss!
    E para a feira de domingo podemos ir todos…
    Vou para Londres em maio e podemos combinar, o que acha?
    A Mariana e Cassio, com certeza, irão gostar!
    Combinado?
    Bjs e saudades
    Parabéns pelo blog.

    Curtir

  2. Pingback: January Blues… | My Family e Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

modelo de roupa feminina beleza acessórios penteando e cabelo maquiagem unhas decoradas tendências dicas

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: