My Family e Eu

Copenhagen e o Mercado de Natal no Tivoli Gardens.

Como já mencionei aqui antes, adoro o Natal e, principalmente, adoro o Natal aqui na Europa e seus mercados de época espalhados por todos os países do velho continente!
 
Desde que conheci o Polaco, fazemos um mini ritual de irmos em pelo menos um mercado de Natal por ano. Começamos em 2006 com o Mercado de Lile, na Bélgica, passando por Paris, Brugge, Colonia e Frankfurt nos respectivos anos. O último que visitamos foram os mercados em Viena e Bratislava, já postados aqui.
 
Nesse ano o mercado escolhido foi o de Stuttgart, na Alemanha. Nesse meio tempo minha mãe estava aqui para o aniversario de 2 anos da Izabella e, como ela também adora esse tipo de passeio, acabei reservando de última hora um “weekend break” para Copenhagen para visitar o Mercado de Natal no Tivoli Gardens.
 

O Tivoli Gardens é um parque de diversões em Copenhagem e fica aberto durante o verão e em épocas comemorativas, como Páscoa, Halloween, Natal… Nesse ano suas portas re-abriram no dia 14/11, que coincidia com o final de semana em que minha mãe poderia ir também, ou seja, sinal! Passagens compradas, hotel bookado e lá fomos nós!
 
Os mercados de Viena e o de Bratislava estavam lindos e foram os primeiros que visitamos com a Bella, assim, minha expectativa esse ano era grande… durante a manha nos passeamos pelo centro da cidade e tambem por um mercado de natal local.


Embora a Dinamarca, como todos os outros paises Escandinavos seja FRIA (congelante) e CARA, o parque é LINDO! Já na entrada fomos recebidos com uma vista deslumbrante de um lago congelado com cisnes gigantes feitos de gelo. Essa magia e riqueza em detalhes segue por todo o parque.

 
Izabella nao aproveitou tanto quanto eu gostaria, por causa do frio e também pelo fato do parque ter poucos brinquedos para a idade dela, acho que daqui há uns anos visito de novo, dessa vez durante o verão.


Temos que pagar para entrar no parque e pagar também separado e individualmente para ir nos brinquedos. Achei que o custo-benefício não valeu tanto a pena, talvez, de novo, pelo fato da Bella ainda ter 2 anos e também porque nao acho certo a pessoa ir consumir num mercado de Natal e ainda ter que pagar para entrar (pronto falei). Mas tudo bem, quem está na chuva é para se molhar!

 
Em questao a comidinhas tipicas,  Não tinha a abundância característica dos  mercados mais tradicionais e no final relaxei e vi que o Mercado de Natal do Tivoli” era mesmo o parque de diversões “fantasiado”, ou seja, quem foi para ir nos brinquedos e ver as decorações de Natal se deu bem, mas, para mim que estava esperando chegar lá e me acabar no vinho quente das barraquinhas foi um pouco decepcionante, mas os enfeites e o mercado iluminado a noite compensaram!!
 
Passamos dois dias lá então conseguimos fazer um passeio rápido pela cidade também. O lugar que mais curti foi a zona portuária com suas casinhas coloridas, Nyhav Fiquei com uma preguiça aguda de caminhar para ver a pequena sereia (sim, sou dessas que vai a Roma e não visita o Vaticano e que foi para Copenhagen e não viu a pequena sereia) Ha! Para a minha defesa: não fui pois com certeza volto lá no verão. 
* Ficamos hospedados em um hotel bem pertinho da estacao central e fizemos tudo a pe.
Ficam aqui as fotos do nosso passeio.

Baci!

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “Copenhagen e o Mercado de Natal no Tivoli Gardens.

  1. Pingback: Mercado de Natal de Stuttgart + Esslingen | My Family e Eu

  2. Lidiane Albuquerque em disse:

    Que legal ! Vou agora em meados de novembro para Copenhagen, espero ir também ao mercado de natal. Mas tenho uma dúvida, nesse período neva lá em copenhagem ?

    Curtir

  3. Pingback: Passeios pela Holanda: Efteling Park, Castelo De-Haar e Utrecht | My Family e Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

moda beleza acessórios penteados cabelo maquiagem unhas decoradas tendência dicas decoração

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: