My Family e Eu

Holiday Big Brother – Algarve – Portugal

Aqui em Londres temos varios amigos com criancas na mesma faixa etaria da Izabella, entao, ano passado uma “dazamigas” sugeriu um “Holiday Big Brother” (apelido carinhoso) para reunir todas as familias e rebentos.

Confesso que no comeco a ideia nao me atraiu muito nao, fiquei com medo de perder a privacidade, ou de dar confusao com alguem na casa e depois termos que ficar todos “confinados” no mesmo recinto  de cara virada… enfim… N-motivos pessimistas que quase me fizeram desistir da ideia, massssss… ainda bem que nao desisti!!

Admito que minha mentalidade ainda e’ bem anos 80, vim de uma educacao bem rigida aonde nem poder “dormir na casa das amiguinhas” eu nao podia, ou seja,  a ideia de dividir uma casa com outras familias e’ algo bem fora da minha zona de conforto, sem contar que quero relaxar nas ferias e so’ de pensar que eu teria que arrumar casa, lavar louca, cozinhar… ! Porem, nos dias de hoje as Villas para esse tipo de ferias sao SUPER bem preparadas e equipadas, super modernas, espacosas, entao, pode ir sem medo galera! Cozinhas lindas que da’ ate’ gosto de cozinhar nas ferias, tanto espaco que da’ para cada familia ter sua privacidade, cada quarto tinha sua propria varanda com mesinhas e tudo mais, a casa tinha: churrasqueira, piscina, porao com mesa de jogos, cadeirinhas para bebes, bercos ja’ instalados nos quartos, enfim, tudo tudo tudo que se possa imaginar! Escolhemos uma casa mais child friendly com portoes de seguranca nas escadas e piscina cercada.

Foi muito, muito legal! Geralmente faziamos os passeios separadamente durante o dia (com criancas com rotinas diferentes decidimos nao arriscar e alugar um mini bus logo de cara nao!) e nos encontravamos no final da tarde para bater papo, jantarmos juntos e etc… As criancas aproveitaram bastante! Foi muito legal ter toda uma infra estrutura de casa com jardim, piscina e bastante espaco para eles brincarem!

Voamos para Lisboa com a Ryanair (mas chequem nas outras companhias tambem, reservei na Ryanair pois eles tem um aeroporto bem perto da minha casa mas dessa vez por exemplo, em relacao a precos meio que sairia “elas por elas” em relacao a TAP por exemplo) e passamos a primeira noite por la’ no Hotel Roma – Lisboa, hotel mega bom, espacoso, com um bar e restaurante com precos bem bons tambem, recomendo! Ficamos so’ uma noite por la’ e na manha seguinte seguimos para Algarve. O Carro foi alugado pelo site Rental Cars, me irritei um pouco em relacao ao Aluguel do carro, eu fiquei com a Bella enquanto o Damian ia pagar tudo e como ele nao fala bem Portugues foi meio que passado para tras, fizeram ele pagar umas taxas extras que nao tinha necessidade, enfim, irritante, quando eu vi os recibos eu reclamei e consegui rever PARTE do dinheiro de volta, mas enfim, fica o alerta! A viagem de Lisboa para a regiao do Algarve foi bem tranquila e dura em torno de 2.5 horas. Alugamos a casa pelo site VillaPlus e mega recomendo. Reserva sem estress, tudo feito online com precos bem competitivos e sinceramente, a casa “ao vivo” era mais bonita do que nas fotos! (Geralmente acontece o oposto ne’?)

A Semana foi perfeita gente, tanto em relacao ao tempo como em relacao as familias, as praias sao lindas (mas a agua e’ EXTREMAMENTE GELADA), a maioria tem infra estrutura boa e facil acesso, tudo muito tranquilo, seguro e conseguimos aproveitar bastante!! Para quem esta pensando em ir, alugar um carro e’ essencial se quiser conhecer as praias da Ilha!

Fomos em Setembro, uma semana depois das aulas terem comecado aqui na GB, foi uma epoca perfeita, final de temporada = menos muvuca, precos mais acessiveis e um clima ainda bem quente e gostoso!

Gostamos tanto da viagem em familias que 2016 mal comecou e ja’ estamos planejando a viagem para esse verao! Ao que tudo indica sera’ em Rhodes na Grecia e eu ja’ estou aqui ansiosa contando os dias para reunir essa gurizada toda de novo!!

Baci!

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “Holiday Big Brother – Algarve – Portugal

1. Amaldiçoe de Souza Roccp em disse:

Muito bom!!! Espero está junto na próxima. Por favor, incluam as avós nesses passeios mara…

2. Mommys tu viu como seu nome saiu? hahahahaha Obvio que vou te incluir vovo’!! mas vc tem que dar um jeito de conseguir ferias no meio do ano!! Beijossssss te amo.

3. Eu tambem quero mais, espero que role igualou melhor do que esse… Stress free!!!

Beijos pra toda sua familia 🙂