My Family e Eu

Abu Dhabi – Abril 2016

Abril começou bem, ainda viajando…

 Antecipamos a nossa saída de Perth em 3 dias para conhecer Abu Dhabi e Dubai e…. I am so glad we did it!

O voo de Perth vai direto para Abu Dhabi e dura em torno de 11 horas, saímos de Perth à noite (horário local) e, novamente, foi um voo sem dramas. Izabella dormiu praticamente toda a viagem e chegamos as 6 am do horário local em Abu Dhabi… até retirarmos malas, trocarmos de roupa, tomarmos café, pegarmos o carro que alugamos e etc. já eram umas 8 am, então já saímos do aero e fomos direto explorar a cidade.

A primeira parada foi uma caminhada pela “Corniche Beach”, não ficamos muito tempo, pois, mesmo as 7 am já estava MUITO quente, um quente abafado sabe? Então paramos para dar uma espiadinha, tirar umas fotos dos arranha-céus que rodeiam a cidade e de lá já fomos tomar nosso café da manhã em estilo!

O Palácio dos Emirados foi a parada para tomarmos café da manhã e experimentarmos o cappuccino com pó de ouro. Fiz as reservas online, preço bem acessível e muito custo benefício se comparado aos preços de um “brunch” em algum lugar legal aqui de Londres. Aproveitamos que o café fica dentro do palácio e já ficamos passeando ali dentro mesmo por um bom tempo! Lugar lindo, pessoas muito educadas, muito muito muito legal mesmo! É um hotel que inicialmente foi construído para ser um palácio, mas mudaram de ideia e converteram para um hotel; sua construção demorou nada mais nada menos que 3 anos, seguindo a grandiosidade do lugar, ele é quase todo feito em mármore, e… adivinhem… ouro! Eu realmente não sei se dá para “chegar chegando” ali, então aconselho a quem quiser visitar, reservar um almoço ou jantar em algum de seus restaurantes (eles têm 9 restaurantes por lá então opções não vão faltar).

De lá fomos para o Sheikh Zayed Grand Mosque. As mulheres precisam entrar com os braços, pernas e cabeças cobertas, mas se o seu traje não for apropriado, lá mesmo você pode alugar uma roupa. Gente, eu não lembro muito de preços, mas tudo lá é bem mais barato que aqui; acho que o aluguel da Burka ficou em torno de 10 dólares de DEPÓSITO e depois eles te devolvem o dindin. O café da manha no palácio para nós 3 ficou em torno de 90 dólares.

A Mesquita é linda e já tinha visto por fotos, mas ao vivo é tão diferente, uma energia ótima, me senti muito privilegiada de poder estar ali, conhecendo uma cultura totalmente diferente da minha. Essa Mesquita é a única em Abhu Dabhi que aceita visitas de não islâmicos. Foi, sem dúvida, um dos templos mais lindos que eu já visitei, vontade de nao parar de tirar fotos (mesmo fervendo, toda coberta e debaixo daquele calor INSUPORTÁVEL). Ahhh, para quem vai, minha preocupação era de as Burcas estarem suadas e sujinhas (sim, sou dessas), massss, pode relaxar, quando devolvemos as vestimentas eles já jogam direto para lavar (Ufa!).

Ainda dentro da Mesquita pudemos ver o maior tapete persa do mundo e os seus belíssimos detalhes, na maioria das vezes, em ouro! #lliteralmenteacaradariqueza

De lá fomos almoçar no restaurante Rosewater no Jumeirah Hotel. Fiquei em dúvida se faria um post só sobre esse almoço, mas, para evitar o tédio juntei nesse mesmo. Gente! Que lugar! Que comida! E que atendimento impecável! O restaurante fica dentro do Hotel Jumeirah e lá você também pode pagar à parte para subir até o topo e ver Abhu Dhabi de cima. O serviço é estilo buffet e serve de sushi a curry e tudo o que você possa imaginar. As cozinhas sao “live”, então a comida não fica exposta ali a manhã inteira secando e esfriando e sim, vão sendo feitas no decorrer da tarde enquanto os clientes vão chegando.

De lá fomos para Yas Island, nosso local de hospedagem. Descansamos e deixamos a Bella brincar um pouco na piscina e no parquinho do Hotel. No dia seguinte acordamos cedo e passamos o dia em Dubai, mas vou ter que fazer outro post separado, pois tem muita coisa legal por lá também.

No terceiro e último dia, de volta para Abu Dhabi, acordamos mega tarde e fomos no Shopping ali perto do Hotel e passeamos pelo Yas Marina Circuit. Lá eles te apresentam diversos pacotes que te possibilitam dirigir os carros de formula 1 e etc. Comprei um desses vouchers para o Damian de aniversário e esqueci gente L  Daí fomos para Dubai e no dia que voltamos não consegui usar. #fail Você faz a reserva online e ainda bem que nao foi caro, senão teria ficado azeda! Ficamos dando umas voltinhas por ali e depois fomos jantar e tomar uns drinks no terraço do Yas Viceroy Hotel para fechar com chave de ouro essa viagem perfeita!

Ps: Izabella deletou TODAS as minhas fotos do telephone desde marco (nao tinha backup e nao tenho como recuperar), no comeco pensei em desistir do blog mas vou continuar, porem, com muito menos fotos do que gostaria. 😦

Baci!

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

moda beleza acessórios penteados cabelo maquiagem unhas decoradas tendência dicas decoração

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: