My Family e Eu

Na Cozinha – Camarão na Moranga!

Ainda no clima de Halloween, depois que saímos da Crockbridge eu decidi fazer um late lunch lá em casa, o menu escolhido foi:  camarão na moranga, acompanhado de arroz de agrião, salada de Kani com Manga e, de sobremesa, uma cheesecake de goiabada.

 

De entradas eu servi: Bruschetta descontruída, camembert assado na massa folhada e recheado com chutney de figo, frios e patês diversos.

 

A mão estava boa e além dos pratos terem ficado LINDOS, ficaram deliciosos também… por isso, vale registrar aqui no Blog para a “posteridade”.

 Há! Como prometido “prazamigas”, a receitinha da moranga está aqui embaixo e para o cheescake eu fiz um New York baked cheesecake (confesso que achei que nao ficou doce o suficiente, na proxima vez vou adicionar uma lata de leite condensado tb!), depois cobri com geléia de goiabada (derreti uma barra de goiabada com um pouquinho de água).

 

Receita da Moranga:

Uma abobora media (que caiba no seu micro-ondas) lavar ela bem e cortar uma “tampa” em cima, daih com uma colher,  raspar as sementes…

Colocar a abobora no micro-ondas por volta de 15-20 minutos alternando com o buraco pra cima e para baixo… ela tem que ficar pre’ cozida, então depois de uns 12-15 minutos vc vai testando com um garfo, não pode ficar muito mole pois depois ainda vai por uns 25-30 minutos ao forno. Ok… abobora pre’ pronta, reservar.

 O recheio…. Camarões bem graúdos e já’ limpos, sem casca e etc… vc tempera eles com coriander, fish sauce, alho, limão e mais o que vc preferir e reserva… refoga cebola e alho em uma panela e joga os camarões, vai refogando tudo e adiciona passata ou molho de tomate fresco… deixa ferver um pouco e adiciona uma colher de sopa de farinha ou maisena (eu dissolvo no leite ou na agua antes) e continua a mexer… daih vai engrossar rápido… desliga o fogo e adiciona um copo de requeijão e um pouco de creme de leite… acerta nos temperos e reserva….

 Volta la para a abobora que já’ deve estar fria a essas alturas (pode ate’ preparar a abobora no dia anterior para adiantar)… passa generosamente o requeijão pelas paredes da abobora (coloquei fotos aqui do processo tb)… coloca o creme que vc preparou dentro da abobora e levar ao forno para gratinar (com o queijo de sua preferência por cima) por volta de 25-30 min….

 Daih decorar como vcs preferirem.. eu comprei uns camarões tipo “lagostin” e tirei a casca, cabeça e sujeirinhas mas deixei um pouco do “rabinho” … temperei, grelhei e reservei. Uma vez a moranga pronta eu espalhei os camarões pela borda como na foto.

Bom apetite!!!

Baci!!

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Na Cozinha – Camarão na Moranga!

  1. Eu fiz a abobora, amei a receita. Ficou bem gostoso!
    A próxima ideia que eu vou copiar será do queijo na massa folheada 🙂

    Beijo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

moda beleza acessórios penteados cabelo maquiagem unhas decoradas tendência dicas decoração

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: