My Family e Eu

Bye Bye Chupeta (vulgo: Amy Xuxa)

Nessas últimas semanas a correria foi grande; entre visitas e aniversário da Bella, outra milestone da minha pequena: LARGOU AS CHUPETAS!!

Uma semana depois do aniversário dela (veja aqui e aqui) os presentes ainda estavam na mala do carro, passei uma semana conversando com ela e explicando que a “fada da amy xuxa” estava vindo para trocar a chupeta dela por presentes, pois agora ela já é uma “big girl” e a “fada” precisa passar a chupeta para as crianças mais novas, então… chegou o sábado seguinte ao aniversário e deixamos ela abrir todos os pacotes e depois de tudo alinhado escolher 3 presentes e trocar pela chupeta com a “fada da chupeta”. Ela trocou a chupeta de boa, dormiu falando que a “Lissa” (Luiza) e “Ella” (Manuela) também são big girls (suas amiguinhas) e elas não têm chupeta e blá blá blá. Damian e eu estávamos nos ACHANDO o máximo creeeeeentes que ela era “especial” e que o processo de tirar a chupeta seria isso! Kkk LEDO engano… rsrsrs

Domingo fomos almoçar com uma amiga minha e na ida ela já estava no carro falando (reclamando) sozinha que não queria mais “big presente” que queria a “ammy xuxa” de volta, expliquei e ela se acalmou… Na volta do almoço deu um ESCÂNDALO, chorou chorou e eu quase cedi, mas ela acabou pegando no sono com o bico caído e com cara de tristeza coitadinha, não dormiu quase nada e daí à noite depois de mais um xororô pegou no sono.

Acordou segunda feira SUPER cedo de novo, aos berros querendo a ammy xuxa… Não dormiu segunda à tarde de novo e no dia seguinte a mesma coisa, acordou aos berros às 5:30 e mais uma vez não dormiu a tarde. Já no terceiro dia dormiu um pouco melhor, mas teve pesadelos e falava sozinha que queria a “ammy xuxa e dinossauros”, passou o dia bem e FINALMENTE cedeu e minha amiga que fica com ela à tarde falou que ela foi dormir às 2 pm e dormiu a tarde toda, ou seja, AGORA VAI! Mas, minha Nossa Senhora, como ela sofreu naqueles dias. Muita dó.

Hoje, passadas quase 4 semanas, o vício da chupeta foi embora, porém, outro começou: chupar o dedo. Pedi opinião para algumas amigas, umas falaram que essa fase vai passar e outras me aconselharam a devolver a chupeta. Mais alguma mamãe aí passando pelo mesmo sufoco? Dicas?

Enfim pessoal, esse post foi mais um desabafo e provavelmente “cenas dos próximos capítulos virão”.

Baci!

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Bye Bye Chupeta (vulgo: Amy Xuxa)

  1. Não da não, deve ser fase mesmo, quando ela fizer 12 anos passa 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

modelo de roupa feminina beleza acessórios penteando e cabelo maquiagem unhas decoradas tendências dicas

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: