My Family e Eu

Cornualha + Lost Gardens of Heligan + Plymouth

No último feriado do ano aqui (final de agosto) nós não tínhamos nenhuma viagem planejada. De última hora começou a bater aquela vontade de fazer algo diferente e, como a previsão era de sol pelo Reino Unido decidimos tentar nossa sorte e ver se achávamos algum lugar legal e com preço não muito exorbitante para irmos passear.

Os Hotéis, como eu já esperava, estavam praticamente lotados e os que não estavam tinham preços MUITO fora do nosso orçamento. Resolvi dar uma olhada no Air B&B e, para a nossa sorte, encontrei um apartamento de 1 quarto em Plymouth muito barato e reservei! Saímos de casa em uma sexta-feira depois do almoço e partimos para Plymouth; usaríamos lá como base, pois nosso plano era passear pela Cornualha durante o fim de semana e na segunda-feira curtir Plymouth e voltar para casa.

img_8066

A viagem de ida foi tranquila, cheia de paisagens lindas, com direito a paradinha para almoço em um delicioso “country pub”. No sábado acordamos bem cedo e já fomos direto para St. Ives, o dia estava lindo, ensolarado e eu mega feliz de poder voltar nesse lugar que tanto curto, dessa vez com a Bella. ❤

St. Ives é uma das praias da Cornualha, que fica no Sudoeste da Inglaterra (Aproximadamente a 5 horas de Londres de carro). Trata-se de uma península cheia de castelos, vilarejos fofos, praias paradisíacas e palco de algumas das lendas do Rei Arthur, personagem literário do monarca inglês poderoso, nascido perto dali, que arrancou a espada Excalibur da pedra e, aconselhado pelo mago Merlin, seguido pelos “cavaleiros da Távola Redonda”, teria reinado na Inglaterra por vários anos.

Voltando: St. Ives é linda, de águas calmas, areia fina, cheia de “pingos de gente” e casais! Fomos no feriadão e, mesmo assim, a cidade estava calma, sem muvuca e com bastante espaço para relaxar!

Passamos a maior parte do dia em St. Ives bay e de lá fomos para Penzance para passar o final de tarde e jantar por ali mesmo. A península é toda linda, as paisagens e os vilarejos remetem a um conto de fadas; de Penzance voltamos para Plymouth e assim foi o nosso sábado.

No domingo acordamos cedo e fomos direto para o Lost Gardens of Heligan e como o tempo era curto, precisávamos decidir entre o Lost Gardens of Heligan ou o Eden Project. Já conhecíamos o Eden, então optamos pela primeira opção. O dia amanheceu feio e chuvoso, mas ainda assim fomos lá. Esse “jardim” estava esquecido desde a primeira guerra mundial, porém, foi totalmente restaurado em 1992; dentre todas as suas atrações (brinquedos montados pelo parque, jardins e plantações pavimentadas, áreas de churrasco, áreas para montar sua própria barraquinha, redes para as crianças – e adultos – tostarem marshmallows na fogueira, mini zoo e muito mais) eles também têm umas esculturas montadas pela floresta (The Giant’s head, Mud Maid and Grey Lady) com pedras gramadas.

O lugar é MUITO legal e muito bem preparado/estruturado para receber famílias e crianças. São várias atividades, várias opções de comida, muito muito divertido mesmo. Infelizmente não tenho muitas fotos pois como já falei, minha pequena apagou tudo, mas deixo aqui algumas que tirei dando “print” de um mini vídeo que fiz no facebook.

Por causa do tempo ruim o nosso plano de ir para Newquay no domingo “melou”, então paramos em uma outra praia para passear um pouco; de lá voltamos para Plymouth e ficamos passeando por ali mesmo. Plymouth também é uma cidade muito gostosa e fica há aproximadamente 3 horas de Londres. O Apartamento que alugamos era super bem localizado e ficava há duas quardras de “Plymouth Hoe”, bem no centrinho da cidade. Ali encontramos a zona portuária, um memorial da guerra, monumentos militares e aéreos, além de uma torre de luz, onde também fica o centrinho da cidade, com vários restaurantes e barzinhos. O tempo em Plymouth foi curto, então virou mais um lugar que vai para a listinha dos “quero voltar”.

No domingo, devido a minha teimosia (Sorry Polaco) e uma promessa (falsa) de sol pelo BBC weather, voltamos para Cornualha com a intenção de ir na praia de Newquay mas o sol não apareceu, estava ventando e acabamos desistindo da ideia de passar o dia lá e voltamos para a casa mais cedo.

E foi isso minha gente, a qualidade das fotos esta’ pessima mas acho que ainda vale o registro. 🙂

Baci!

 

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Cornualha + Lost Gardens of Heligan + Plymouth

  1. Mais um lindo texto de minha filha do meio!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

moda beleza acessórios penteados cabelo maquiagem unhas decoradas tendência dicas decoração

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: