My Family e Eu

Cambridge com crianças – Day Out

Ainda em conjunto com meus posts anteriores, ver aqui e aqui.

Domingo acordei cedo e preparei um mega café’ da manha para a sogra e um amigo nosso que estava passando o findi la em casa… depois do cafe’ nos arrumamos para ir para Cambridge. Fomos de carro e a viagem durou um pouco mais de 1 hora.

image23

Cambridge, como todos sabem, e’ uma cidade famosa pela sua Universidade de Cambridge com suas 31 faculdades espalhadas por essa linda cidade!! Essa cidade me lembra muito quando cheguei em Londres, eu dividia um quarto com uma moca da argentina que era apaixonada por historia e literatura, então, por vários meses nossos programas de finais de semana eram sempre em Cambridge ou Oxford. Confesso que ate’ então eu não era muito fã nem de literatura e muito menos de historia, hoje em dia, uma década mais tarde e morando no “velho continente” por tantos anos, isso mudou. Morar em um lugar que respira historia e’ realmente fantástico, caminhar pelas ruelas, pontos turísticos e pelo metro daqui e imaginar quanta coisas interessantes já’ aconteceram por esses cantos e’ fascinante e a paixão por historia so’ aumenta!

Enfim, Voltando para o nosso passeio:

A Universidade de Cambridge foi fundada no inicio do seculo 13. Cambridge esta entre as 5 melhores universidades do MUNDO e teve entre seus estudantes nada mais nada menos do que: Charles Darwin, Stephen Hawking, Príncipe Charles, Sir Isaac Newton, Charles Darwin, Oliver Cromwell, vários dos nossos primeiros ministros assim como reis de outras partes do mundo, “to name few” …

Nosso tempo la’ era curto e com a Bella cansada da “festança” do dia anterior, não tínhamos ambição de ver muita coisa não, então optamos por fazer um passeio em um dos barquinhos de madeira (Chamado de “Punt”) que faz um mini tour pelo Rio Cam (o nome da cidade eh originado do nome do rio esuas diversas pontes: “Cam” + “bridge”). Foi uma ótima pedida, o passeio durou 45 minutos e passamos pelo Kings College, que demorou quase 30 anos para ser construído/finalizado, aonde também o plano principal era de receber somente alunos do Eton College (os famosos “Etonians” como são apelidados por aqui), ideia que felizmente não durou muito tempo (Bella agora tem chance!) Trinity College (A maior faculdade da Universidade de Cambridge), St. Johns college (com a fachada MUITO parecida com a do Hamptom court que depois lendo fui descobrir que ambas construções seguem um estilo “tudor”). Outro ponto frisado durante o passeio nesta faculdade,  foi que vários alunos do St. Johns foram ganhadores do Premio Nobel. Passamos tb pela  pela famosa “matematical bridge” (que foi projetada por Isaac Newton) e também pela Claire Bridge (A mais antiga da cidade e aonde  filmaram a cena que Stephen Hawking beijou sua esposa pela primeira vez no filme “The Theory of Everything”).

Passeio super bacana, sem contar nos patinhos que ficavam ali nadando do nosso lado. #Pincheja se divertiu muito. O passeio custa em torno de £10 pp e tem vários vendedores espalhados pela cidade, compramos nosso ticket perto da praça central da cidade.

Quando voltamos do passeio passeamos por um mercado de antiguidades ali na pracinha, que alem de varias barraquinhas de antiguidades, eles tinham tb barraquinhas de comidas de vários países espalhadas por todo o mercado, tinha ate’ barraquinha de comida Brasileira, obvio que não consegui resisitir e acabamos comendo por ali mesmo.

De la’ fomos para o Pub de The Eagles, o plano inicial era irmos pra la para um “late dinner” mas acabamos indo para bebidas e sobremesas pois realmente não deu para resistir as comidinhas do mercado! #gordinhafeelings

The Eagles e’ um dos pubs mais antigos de Cambridge, foi fundado em 1667, mas o que tornou mesmo esse pub famoso foi o anuncio da descoberta do DNA em 2003, por James Watson e Francis Crick! Pesquisa que rendeu a ambos o premio nobel de medicina. Viram agora pq q comecei a curtir tanto historia?!!

O Pub foi nossa ultima parada antes de voltarmos pra casa e como estavamos todos cansados,  “We called it a day” ….

Baci!

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

ROBERTA BITENCOURT DE ANDRADE

modelo de roupa feminina beleza acessórios penteando e cabelo maquiagem unhas decoradas tendências dicas

Viajando com Pimpolhos

Ficou fácil viajar com crianças!

Valentina na estrada | Viagem, uma herança de pai para filho

Experiência em viagens com nossa filha Valentina transformadas em histórias e dicas para pais que viajam com bebês e crianças.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

A periquita amarela

Fica na casa da sogra enquanto viajamos...

%d blogueiros gostam disto: